O delegado aposentado Paulo Cesar Braus morreu, na manhã desta segunda-feira (150, em decorrência da . Ele estava internado no Hospital Proncor, em . Braus já foi titular de várias delegacias de Mato Grosso do Sul.

A Polícia Civil emitiu uma nota de pesar, lamentando o ocorrido. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. “A Polícia Civil de MS se solidariza com os amigos e familiares nesse momento de perda e dor e presta condolências aos familiares e amigos”, comunica.

Braus já atuou como titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) e como diretor do DPE (Departamento de Polícia Especializada).

Em 2011, conduziu uma investigação onde prendeu um jovem de 21 anos, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, como o hacker que tentou invadir o site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, com a intenção de roubar informações pessoais como nome, CPF, RG, endereços entre outros.