Cotidiano

Ex-secretário da SAS recebe alta após um mês internado com coronavírus

Com histórico de comorbidades e após enfrentar parada cardiorrespiratória como complicação pela Covid-19, o ex-secretário-adjunto da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Sérgio Wanderly Silva, de 54 anos, alta hospitalar, recebeu neste sábado (23). Foram quase 30 dias internado na Santa Casa de Campo Grande lutando contra a doença. Sérgio Silva começou a se sentir m...

Danúbia Burema Publicado em 23/01/2021, às 10h51 - Atualizado às 10h56

(Reprodução Instagram)
(Reprodução Instagram) - (Reprodução Instagram)

Com histórico de comorbidades e após enfrentar parada cardiorrespiratória como complicação pela Covid-19, o ex-secretário-adjunto da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Sérgio Wanderly Silva, de 54 anos, alta hospitalar, recebeu neste sábado (23).

Foram quase 30 dias internado na Santa Casa de Campo Grande lutando contra a doença. Sérgio Silva começou a se sentir mal no domingo (27 de dezembro), quando procurou atendimento no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes. Ele foi transferido para a Santa Casa no mesmo dia. No dia 28, sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser entubado, chegando a ter 50% do pulmão comprometido.

A saída do hospital gerou comoção entre amigos e familiares. “Acabou meu amor! Vamos pra casa papai! Você venceu! A equipe Santa Casa Venceu! Amigos e família que tanto oraram venceram! Obrigada a todos. Estamos sem palavras”, disse a filha dele, em postagem no Instagram.

Durante a internação, foi publicada a exoneração do adjunto da SAS porque sua cedência – vigente desde 2017 – encerrou em 31 de dezembro. Ele é concursado em São Gabriel do Oeste e presidente do Ceas-MS (Conselho Estadual de Assistência Social de Mato Grosso do Sul)

Jornal Midiamax