Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ex-presidente do TJMS, Rêmolo Letteriello morre aos 80 anos em Campo Grande

Mesmo aposentado, ele estava advogando e trabalhando
Arquivo -

O desembargador e do (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Rêmolo Letteriello, 80, faleceu em casa neste sábado (03) em em decorrência de leucemia que enfrentava há cerca de dois anos.

De acordo com a Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul) mesmo aposentado, ele estava advogando e trabalhando com mediação, tendo alcançado grande destaque na área, o que o levou a ser palestrante em outros países da América Latina.
Rêmolo exerceu a advocacia em Campo Grande de 1966 a 1976. Ingressou na magistratura e judicou por 35 anos (1976 a 2011). Presidiu o Tribunal de Justiça de MS, o Tribunal Regional Eleitoral e a Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul.

O desembargador Carlos Eduardo Contar, presidente do TJMS, destaca que Letteriello foi um dos realmente grandes da justiça de MS. Ele lembrou que Rêmolo implantou o Juizado Especial em no Estado, de forma pioneira no e na administração no TJMS construiu o anexo que abriga os Gabinetes dos Desembargadores, além de implantar uma série de inovações.

“O Des. Rêmolo, quando aposentado, dedicou-se a Sul-mato-grossense de Letras, viabilizando a construção de sua sede própria e continuava trabalhando com conciliação e medição na câmara privada. Foi líder e representante digno da magistratura brasileira, destacando-se nacionalmente. Culto, doutrinador, autor de livros, orador de escol, trabalhador e combativo. Integrou lista tríplice ao STJ, ocasião em que foi escolhido o Min. Luiz Fux, hoje Presidente do STF”, disse o Des. Contar.

O presidente da Amamsul, Giuliano Máximo Martins, ressaltou que Rêmolo Letteriello foi o primeiro presidente eleito da associação e era um grande líder, além de ser profissional muito respeitado, pessoa atenciosa e comprometida com a vida pública.

“O Des. Rêmolo era um dos ícones da magistratura e sua partida é uma tristeza muito grande. Fica o reconhecimento da Amamsul por tudo o que ele fez pela magistratura e pelo Poder Judiciário deste estado. Ele certamente fará muita falta”, afirmou Giuliano. O velório será realizado no Tribunal de Justiça, em horário a ser confirmado pela família.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis

Le Blog Maria Antonia

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

O lendário ex-Beatle Paul McCartney prepara um novo voo criativo com o filme de animação “High in the Clouds”, inspirado em seu próprio livro infantil de aventuras. A produção, que promete encantar públicos de todas as idades, contará com um elenco de vozes repleto de grandes nomes da música e do entretenimento. De acordo com … Continued

Brasil

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

A medida atende a pedido da Controladoria-Geral da União