O da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de ), Geraldo Escobar Pinheiro, morreu na madrugada deste sábado (10) vítima de complicações da . Ele estava internado no Hospital da Unimed.

Geraldo tinha um escritório de advocacia que levava seu nome e atualmente presidia a Comissão Provisória de Acompanhamento da Covid-19 na instituição. A OAB/MS divulgou nota de pesar sobre o falecimento de Pinheiro.

Segundo o presidente da OAB, Mansour Elias Karmouche, a advocacia sofre uma grande perda. “Doutor Geraldo era além de um amigo, um conselheiro, uma pessoa de diálogo, uma pessoa de fino trato, gostava de ajudar, contribuir com a advocacia”.

Karmouche informou que Geraldo teve a ideia de criar a comissão para acompanhar a evolução da pandemia da Covid-19. “Desde logo já o nomeei como presidente. Fez uma efetiva participação para que pudéssemos nos unir com as entidades e Órgãos para o enfrentamento. Deu um enorme contributo. Geraldo nunca se apequenou diante dos problemas. Deixará um legado para as próximas gerações. A nossa dor neste momento é a dor de toda a advocacia sul-mato-grossense, com a perda dessa grande personalidade”.

O Secretário-Geral Adjunto do Conselho Federal da OAB, Ary Raghiant Neto também se manifestou. “A advocacia perde um de seus líderes. Geraldo foi Presidente da Seccional, Conselheiro Federal e Diretor-Geral da Escola Nacional de Advocacia, elevando o nome de Mato Grosso do Sul no cenário nacional. Triste notícia, mais um advogado valoroso que a Covid leva do nosso convívio. Fui seu Conselheiro Estadual. Geraldo era um grande amigo, sujeito simples e pacificador, homem do bem e de paz”.

O também Ex-Presidente da OAB/MS e deputado federal Fábio Trad (PSD) lamenta a morte de Geraldo Escobar. “Ele foi um irmão, amigo, colega e parceiro de lutas na Advocacia. Eu o sucedi na presidência da nossa querida OAB”.

O enterro ocorrerá às 16:30 no Cemitério Parque das Primaveras localizado na Avenida Senador Filinto Müler, 2211, bairro Parati.