Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estudo matemático aponta estado crítico e avanço desenfreado da Covid-19 em Campo Grande

Pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), divulgaram, nesta segunda-feira (22), mais um estudo matemático que aponta a projeção do cenário da Covid-19. Em apenas 14 dias, Campo Grande registrou mais de 4,5 mil novos pacientes confirmados, indicando crescimento desenfreado da doença. Segundo os professores Erlandson Saraiva Leandro Sauer, o monitoramento...
Arquivo -

Pesquisadores da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), divulgaram, nesta segunda-feira (22), mais um estudo matemático que aponta a projeção do cenário da . Em apenas 14 dias, registrou mais de 4,5 mil novos pacientes confirmados, indicando crescimento desenfreado da doença.

Segundo os professores Erlandson Saraiva Leandro Sauer, o monitoramento os dados são preocupantes e indicam crescimento exponencial de novos infectados se as medidas de biossegurança ou o ‘fecha tudo’, não forem adotadas pelos moradores.

Desde o início da pandemia até este domingo (21), já foram confirmados 81.272 casos e registrados 1.688 óbitos na Capital. A pesquisa ressalta que houve queda durante janeiro e fevereiro, voltando a crescer o número de casos em março. A número de pacientes internados também saltos de 187 para 274, em apenas 14 dias, representando aumento de 46,52%.

Os (Unidade de Terapia Intensiva) chegaram a 43,93%, passando de 173 para 249 pacientes. O município está em período de aumento dos valores das médias móveis, com 356 casos até domingo e 292 no dia 14 de março, aumento 21,74%.

Na mesma sequência, as mortes causadas pela doença estão indicando aumento na média móvel, passando de 9 óbitos por dia para 14 pessoas que perderam a luta contra a doença, crescimento de 41,99%.

“Os resultados mostram a importância de a população aderir as medidas restritivas impostas pelo governo estadual e pelo prefeito para se manter o isolamento social sempre que possível. Neste momento, este procedimento é extremamente necessário para que as quantidades registradas em uma semana estejam sempre abaixo da curva estimada. Pois somente desta maneira obteremos e/ou manteremos o desejado “achatamento” da curva”, avaliam os professores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
eldorado

Justiça Federal mantém decisões que impedem Paper de assumir a Eldorado Brasil

MORADOR BRIGA

Morador de Porto Murtinho paga R$ 1 mil de fiança e diz que prefeito “perdeu o controle”

Dentistas voluntários selecionam jovens para tratamento dental gratuito em MS

Guatemala extradita um dos 100 foragidos mais procurados pelos EUA

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

congresso

Investigação mira ex-prefeito que teria recebido diárias em dobro da Assomasul e do município

Últimas Notícias

Cotidiano

Exército participa da Expoagro em Dourados com exposição de tanque que faz ‘tremer o chão’

Exército expõe equipamentos de artilharia e engenharia, carros de combate blindados M60 e M113 e, ainda, informações sobre formas de ingresso na corporação

Polícia

Júri popular de réu que esfaqueou homem em 2020 na Homex foi adiado em Campo Grande

A nova data do júri ainda não foi marcada

Economia

Expoagro destaca pujança de Dourados e reforça compromisso do agro com o meio ambiente

Evento tem várias atrações e é do tamanho da ‘Grande Dourados’, comenta presidente do sindicato rural, Gino José Ferreira

Brasil

Moraes e Zanin votam para STF enfrentar decisão da Câmara e seguir com ação do golpe

Câmara dos Deputados tinham votado em maioria para suspender processo de golpe contra o deputado Alexandre Ramagem