Cotidiano

Estudantes da UFMS que recebem auxílios estudantis devem realizar recadastramento

O recadastramento é para estudantes da UFMS que recebem os auxílios permanência, moradia, creche e alimentação

Lucas Mamédio Publicado em 03/12/2021, às 09h04

None
(Foto: Divulgação/UFCSPA)

Está aberto até 31 de janeiro de 2022 o recadastramento para estudantes da UFMS que recebem os auxílios permanência, moradia, creche e alimentação. A ação é necessária para que os beneficiários do Pnaes (Programa Nacional de Assistência Estudantil) confirmem sua elegibilidade e sigam recebendo os auxílios no primeiro semestre de 2022.

O edital, com todas as informações, estáneste link, no site da Proaes.  Além dos auxílios já mencionados, outro benefício que os estudantes podem acessar é o subsídio para a alimentação nos Restaurantes Universitários (RUs).

Passo a passo para o recadastramento

Primeiro, o estudante que recebe algum dos auxílios estudantis deve atualizar seu “perfil acadêmico” no Siscad (Sistema Acadêmico) ou no Sigpos (Sistema de Gestão de Pós-Graduação), inserindo nele a Folha Resumo do CadÚnico. Em seguida, os documentos de comprovação indicados no edital deverão ser anexados eletronicamente no site da seleção.

Atualmente, cerca de 2.500 estudantes da Universidade recebem os auxílios e deverão realizar o recadastramento. Todas as informações sobre o procedimento e demais atualizações serão publicadas no site da Proaes.

Jornal Midiamax