Está aberto até 31 de janeiro de 2022 o recadastramento para estudantes da que recebem os auxílios permanência, moradia, creche e alimentação. A ação é necessária para que os beneficiários do Pnaes (Programa Nacional de Assistência Estudantil) confirmem sua elegibilidade e sigam recebendo os auxílios no primeiro semestre de 2022.

O edital, com todas as informações, está neste link, no site da Proaes.  Além dos auxílios já mencionados, outro benefício que os estudantes podem acessar é o subsídio para a alimentação nos Restaurantes Universitários (RUs).

Passo a passo para o recadastramento

Primeiro, o estudante que recebe algum dos auxílios estudantis deve atualizar seu “perfil acadêmico” no Siscad (Sistema Acadêmico) ou no Sigpos (Sistema de Gestão de Pós-Graduação), inserindo nele a Folha Resumo do CadÚnico. Em seguida, os documentos de comprovação indicados no edital deverão ser anexados eletronicamente no site da seleção.

Atualmente, cerca de 2.500 estudantes da recebem os auxílios e deverão realizar o recadastramento. Todas as informações sobre o procedimento e demais atualizações serão publicadas no site da Proaes.