Com gente até de São Paulo, curiosos estão ansiosos por aviões militares americanos

Várias pessoas já aguardam em frente à pista da Base os dois Boeing C-17 das Forças Aéreas Americanas que irão trazer dois helicópteros para treinamento militar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pessoas em frente à Base Aérea
Pessoas em frente à Base Aérea

A expectativa é grande pela chegada das duas aeronaves Boeing C-17 Globemaster da USAF (Forças Aéreas Americanas) a Campo Grande, que irão trazer dois helicópteros de última geração MH-60 Pave Hawk, além de 80 soldados norte-americanos para a participação conjunta durante os exercícios.

Desde cedo, várias pessoas aguardam em frente à pista da Base Aérea para com objetivo de verem o pouso das duas aeronaves militares. O modelo C-17 é o mesmo que ganhou repercussão mundial por transportar mais de 640 pessoas fugindo do Afeganistão um dia após o grupo extremista Talibã tomar o poder no país.

[Colocar ALT]
Homem tira foto de helicóptero enquanto aguarda a chegada dos C-17 (Foto: Henrique Arakaki)

Alberto Semedo é de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e viajou de ônibus até Campo Grande só para acompanhar o pouso e depois o treinamento dos militares americanos. Ele tem um site especializado no assunto.

“Devo ficar aqui por duas semanas para acompanhar o treinamento que será feito junto dos americanos”.

Até o dia 3 de setembro, Campo Grande será palco do treinamento militar denominado Operação Tápio 2021, que simula cenário de guerra e está em sua 5ª edição.

O pouso não tem horário confirmado, mas a expectativa é que aconteça na parte da tarde.