Pular para o conteúdo
Cotidiano

Escolas municipais passam por reformas para voltar a receber alunos em Campo Grande

Com o retorno híbrido já definido, as escolas municipais de Campo Grande passam por reformas antes de voltar a receber os alunos. Apesar da preparação, o retorno escalonado dos estudantes ainda não tem data definida. O que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) já definiu é que os primeiros a voltar serão os alunos do 6º […]
Arquivo -

Com o retorno híbrido já definido, as escolas municipais de passam por reformas antes de voltar a receber os alunos. Apesar da preparação, o retorno escalonado dos estudantes ainda não tem data definida. O que a (Secretaria Municipal de ) já definiu é que os primeiros a voltar serão os alunos do 6º ao 9º ano.

Na EMEI ( de Educação Infantil) Aloína de Oliveira Soares, no Bairro Santo Antônio, as reformas contemplam uma sala de aula que ficará maior, além de banheiros e a sala dos professores.

Duas salas de berçário com fraldário, dois banheiros adultos e um para pessoas com deficiência, refeitório e lactário estão em construção, na EMEI Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bonança. Na EMEI Osvaldo Maciel de Oliveira, no Bairro Taquarussu, são instaladas novas portas em duas salas de aula, além de portão para rota de fuga em caso de incêndio e pânico, encanamento para aumentar a drenagem da água da chuva e, ainda, uma obra sustentável, que vai garantir a captação da água da chuva, para que seja usada na lavagem do pátio.

A EMEI Eleodes Estevan, que fica na Avenida Afonso Pena, ao lado da Prefeitura Municipal de Campo Grande, terá revitalização de pintura interna e externa. Por fim, na EMEI Athenas de Sá Carvalho, Jardim Imperial, passa por obras de reestruturação geral, com reforma no telhado, pátio, muros e áreas externas.

Retorno planejado

Na sexta-feira (19), a secretária municipal de educação, Elza Fernanda, disse ao Jornal Midiamax que o retorno dos alunos será feito com planejamento. “Estamos com bastante cautela nesse retorno para não precisar voltar atrás, como está ocorrendo em outros estados”, declarou.

A titular da Semed disse que não bastam apenas os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para que haja esse retorno. “O essencial seria o retorno após a vacina, mas o principal é oferecer segurança não só para nossos alunos, mas também aos familiares deles e aos profissionais da educação”, pontuou.

Atualmente, dos 13 mil profissionais que trabalham na educação, 2 mil são considerados do grupo de risco, segundo Elza. Assim, é necessário fazer a análise de tudo que será necessário para o retorno. A secretária informou que os primeiros que devem voltar são os alunos do 6º ao 9º ano. “São maiores, conseguem se cuidar melhor e observar os protocolos exigidos”, pontuou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Feira do balaio

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Vídeo de ciclista atropelada em Campo Grande viraliza e gera debates até fora do Brasil

O vídeo gravado pela ciclista acumula mais de 7 milhões de visualizações e tem dividido opiniões nas redes sociais

Polícia

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

A cena chamou atenção de quem passava pelo local

Política

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Deputados estaduais aprovaram 11 projetos nas três sessões ordinárias

Polícia

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

O homem acusado de importunação sexual prestava serviços como freelancer para a marca responsável pela ação