Pular para o conteúdo
Cotidiano

Escolas municipais passam por reformas para voltar a receber alunos em Campo Grande

Com o retorno híbrido já definido, as escolas municipais de Campo Grande passam por reformas antes de voltar a receber os alunos. Apesar da preparação, o retorno escalonado dos estudantes ainda não tem data definida. O que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) já definiu é que os primeiros a voltar serão os alunos do 6º […]
Arquivo -

Com o retorno híbrido já definido, as escolas municipais de Campo Grande passam por reformas antes de voltar a receber os alunos. Apesar da preparação, o retorno escalonado dos estudantes ainda não tem data definida. O que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) já definiu é que os primeiros a voltar serão os alunos do 6º ao 9º ano.

Na EMEI ( de Educação Infantil) Aloína de Oliveira Soares, no Bairro Santo Antônio, as reformas contemplam uma sala de aula que ficará maior, além de banheiros e a sala dos professores.

Duas salas de berçário com fraldário, dois banheiros adultos e um para pessoas com deficiência, refeitório e lactário estão em construção, na EMEI Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bonança. Na EMEI Osvaldo Maciel de Oliveira, no Bairro , são instaladas novas portas em duas salas de aula, além de portão para rota de fuga em caso de incêndio e pânico, encanamento para aumentar a da água da chuva e, ainda, uma obra sustentável, que vai garantir a captação da água da chuva, para que seja usada na lavagem do pátio.

A EMEI Eleodes Estevan, que fica na Avenida Afonso Pena, ao lado da Prefeitura Municipal de Campo Grande, terá de pintura interna e externa. Por fim, na EMEI Athenas de Sá Carvalho, Jardim Imperial, passa por obras de reestruturação geral, com reforma no telhado, pátio, muros e áreas externas.

Retorno planejado

Na sexta-feira (19), a secretária municipal de educação, Elza Fernanda, disse ao Jornal Midiamax que o retorno dos alunos será feito com planejamento. “Estamos com bastante cautela nesse retorno para não precisar voltar atrás, como está ocorrendo em outros estados”, declarou.

A titular da Semed disse que não bastam apenas os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para que haja esse retorno. “O essencial seria o retorno após a vacina, mas o principal é oferecer segurança não só para nossos alunos, mas também aos familiares deles e aos profissionais da educação”, pontuou.

Atualmente, dos 13 mil profissionais que trabalham na educação, 2 mil são considerados do grupo de risco, segundo Elza. Assim, é necessário fazer a análise de tudo que será necessário para o retorno. A secretária informou que os primeiros que devem voltar são os alunos do 6º ao 9º ano. “São maiores, conseguem se cuidar melhor e observar os protocolos exigidos”, pontuou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza