Cotidiano

Escola Pública de Futebol é inaugurada no Rouxinóis

Voltada para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos

Diego Alves Publicado em 04/08/2021, às 22h36

Assessoria/PMCG
Assessoria/PMCG

Escola Pública de Futebol foi inaugurada no Conjunto dos Rouxinóis em Campo Grande, nesta quarta-feira (04). O início do projeto social no bairro faz parte do quinto dia do calendário oficial das festividades de aniversário dos 122 anos da Capital.

De acordo com a prefeitura, voltada para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, o projeto Escola Pública de Futebol já conta com mais de 1,5 mil crianças matriculadas em diversas regiões da cidade. Estão previstas inaugurações de mais 4 unidades. As atividades são realizadas duas vezes por semana, e as turmas dividas por faixa etária (5 a 08) Baby Fut e (10 a 12 e 13 a 15).

Nesta quinta-feira (5), a programação inclui a eleição para escolha dos novos membros do Conselho Regional da Região Urbana do Anhanduizinho, roda de conversa para debater a violência doméstica e, ainda, a apresentação da “Sala de Gestão” – painel que reúne as informações das estratégias que a prefeitura adotou com auxílio da tecnologia, durante o período da pandemia, que tornaram a capital sul-mato-grossense referência para o Brasil.


Neste mês de agosto também haverá a campanha “Agosto Lilás” que, por meio da Subsecretaria de Políticas para Mulher, a prefeitura realiza uma série de eventos e atividades para fortalecer o combate à violência doméstica e familiar. Neste sentido, mais uma roda de conversa será realizada nesta quinta, com objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha e sensibilizar a população para o enfrentamento dos diversos tipos de violência contra as mulheres.

Agenda desta quinta-feira (5 de agosto de 2021)

10h00:
Sala de Gestão – Painéis Estratégicos de Apoio à Gestão na Pandemia
*transmissão on-line no canal do Youtube da Agetec

14h00:
Roda de Conversa “Sensibilização: Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher em Campo Grande. Atuação do poder público local.”
Local: CEA Polonês (Rua Corveta, nº 141 – Bairro Carandá Bosque)

15h00:
Lançamento do Núcleo Escola Pública de Futebol
Local: Campo Recando dos Rouxinóis (Rua Josué de Mattos, s.n – entre as ruas Pedro Nava e Quererubina Garcia – Conjunto Rouxinóis)

19h00:
Eleição do Conselho Regional da Região Urbana do Anhanduizinho
Local: Escola Municipal Irene Szukala (Rua Iemanjá, nº 1.025 – Aero Rancho)

Jornal Midiamax