Pular para o conteúdo
Cotidiano

Equipes iniciam obras na Rui Barbosa na região próxima à UFMS; confira as ruas

Tubulação vai captar enxurrada que provocava alagamentos na rua Montese
Arquivo -

As equipes iniciaram nesta semana as obras de na rua Rui Barbosa, na região próxima à (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ao todo, estão programados 348 metros de tubulação para captar a enxurrada na região da Vila Olinda. Quando chove, a enxurrada costuma provocar pontos de alagamento na rua Montese. 

Conforme informações divulgadas pela Prefeitura de , serão dois trechos de tubulação: um na rua Glauce Rocha, esquina com Marcílio Dias, que vai à rua Montese e   sobe até a rua Júlio Anffe. No local, são 231 metros de tubulação. O segundo trecho, de 153 metros ,começa na Rua Montese esquina com a rua Glauce Rocha e vai até a rua Pão de Açúcar.

Ao longo dos 7,2 km da Rui Barbosa, que será revitalizada como parte do Projeto Reviva Mais Campo Grande, está projetada a implantação de 4 km de drenagem. No lote 2, que vai das proximidades do da UFMS até a avenida Fernando Corrêa da Costa, o projeto prevê 1.637 metros de tubulação .

Além deste trecho já iniciado na região da Vila Olinda, está programada drenagem entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Fernando Corrêa da Costa. Estão programadas  intervenções entre as ruas da Liberdade e Professor Severino Ramos de Queiroz e da rua Tonico à Fernando Corrêa da Costa .

Obras em andamento

No lote 1, entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Rachid Neder, serão feitos 2,4 km de drenagem. As obras estão em andamento em três trechos: entre a Fernando Correa da Costa e a Rua 26 de Agosto. Nesta região, a tubulação se estenderá até metade da quadra após a rua Barão do Rio Branco, com o objetivo de captar a enxurrada das vias transversais até desaguar no Córrego Prosa, canalizado sob a pista da Fernando Correa da Costa.

Já está em andamento outro trecho no centro para escoar a enxurrada que desce da Rua Antônio Maria Coelho até o Córrego , canalizado sob a rua do mesmo nome. O trecho mais extenso da tubulação começará na Maracaju, atravessará a avenida Mato Grosso, subirá a travessa Pepe Simioli, entrará na Pedro Celestino até chegar na rua Eduardo Santos Pereira. Com esta infraestrutura serão encerrados pontos de alagamento, como o existente perto do Pronto Socorro da Santa Casa.

De acordo com o superintendente de obras da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Franscisco Martinez, a drenagem em andamento no trecho inicial da Rui Barbosa, perto da Avenida Rachid Neder, vai retardar a chegada da enxurrada no Córrego Cascudo, canalizado sob a Rachid Neder, que provoca o transbordamento na altura da rotatória com a Avenida Ernesto Geisel . “É um primeiro passo para resolver o problema. Já está no planejamento deste ano, a drenagem na rua Alegrete (transversal a Rui Barbosa) que também pressiona a vazão no Cascudo”.

(com informações da Sisep)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF

Embaixada dos EUA critica STF e chama Corte de ‘Supremo Tribunal de Moraes’

‘Trump quer uma guerra comercial’, diz Gleice Jane após frigoríficos suspenderem exportação de carne para EUA

Com investimento de R$ 2 milhões, Três Lagoas iniciará construção de Caps infantojuvenil

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Acusados de negarem socorro a adolescente que morreu em escola indígena são absolvidos

Últimas Notícias

Sem Categoria

Defensoria recorre ao STF para garantir tratamento gratuito de paciente psiquiátrica em MS

A paciente sofre de depressão, insônia crônica e doenças psicossomáticas

Política

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

A informação foi confirmada pelo senador Nelsinho Trad neste final de tarde de quarta-feira

Política

Lamentável, diz Pedrossian Neto sobre Trump investigar o Brasil comercialmente

Pix aumentou a competitividade da economia nacional, avalia o parlamentar

Política

Uso do Pix diminui receita dos sistemas de pagamento dos EUA, avalia Paulo Duarte

"É difícil entender o que se passa na cabeça de um sujeito absolutamente impulsivo e descontrolado como Trump", disse ainda o parlamentar