Cotidiano

Equipes iniciam nova etapa com recapeamento de 14 ruas em Campo Grande; confira lista

Vias têm asfalto com mais de 30 anos e receberão pavimento novo

Mylena Rocha Publicado em 12/05/2021, às 11h55

None
Divulgação/PMCG

Após a assinatura da ordem de serviço, 14 ruas receberão asfalto novo em Campo Grande. Ao todo, serão 12 km de ruas, que terão o pavimento antigo, muitas vezes com mais de 30 anos, substituído. As obras fazem parte do projeto de recapeamento dos principais acessos e ruas comerciais dos bairros mais populosos da Capital. 

A Prefeitura de Campo Grande informa que o projeto vai complementar a recuperação da malha viária iniciada ano passado com recursos do Finisa e a das obras em andamento, que contemplam mais 35 km. 

No Guanandi, receberá asfalto novo a rua Barra Mansa, principal via comercial do bairro, que aos domingos recebe uma das mais movimentadas feiras livres da cidade. O serviço se estenderá por 1,5 km, desde a Avenida Manoel da Costa Lima até a Rua Urubupungá. A Urubupungá também será recapeada, numa extensão do projeto da revitalização da Avenida Marechal Deodoro, em andamento.

Outra via de grande movimento que será recapeada é a Rua Bonsucesso. Ela começa na Avenida Ernesto Geisel, atravessa o Marcos Roberto e termina na Rua Jasmim (no Jockey Clube, já recapeada) por onde se chega a Via Morena, perto do Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Na região urbana do Lagoa, com o recapeamento das Ruas Fátima do Sul e Península, o acesso a Coophavila 2 terá asfalto novo, complementando serviço feito no trecho inicial, a Rua Souto Maior. Está programado recapeamento da Argemiro Fialho; avenidas Joaquim Dornellas, Tiradentes e a Rua Melvin Jones, acesso ao conjunto União.

Na região urbana do Bandeira, será complementado o recapeamento da Avenida Três Barras (entre a Rua Conselheiro Furtado e a rotatória com a Avenida Gabriel Del Pinto). Faltará só o trecho da rotatória com a Avenida José Nogueira Vieira, onde haverá reordenamento do trânsito. Também receberá nova capa asfáltica nesta região, as ruas Estrela do Sul (prolongamento da Rodolfo José Pinho) e Nicomedes Vieira Rezende, paralelas a Avenida Bom Pastor. No Residencial Maria Aparecida Pedrossian serão recapeadas as ruas Manoel Oliveira Gomes; Arlecaliense Alves e a Avenida Orlando Daros.

Ruas recapeadas em abril

Em abril, 7 km de vias receberam asfalto novo. A  Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, projeta a execução de mais 42 quilômetros ao longo dos próximos 12 meses. Nesta primeira etapa, as obras beneficiaram, por exemplo, o Aero Rancho, bairro que concentra uma população superior a 60 mil habitantes. Nesta região o recapeamento avançou na Avenida Marechal Deodoro (pista centro bairro), trecho da Avenida Gunter Hans, Lagoa da Prata, Avenida Campestre, o prolongamento, a  Santa Quitéria e  nesta quarta-feira o serviço chega a Rua da Divisão.

Além das avenidas Marechal Deodoro/Gunter Hans, Campestre, ruas Lagoa da Prata e Santa Quitéria, receberão asfalto novo as ruas da Divisão e a Ana Luiza de Souza, principal rua comercial do Bairro Pioneiros. Nos últimos dois anos foram recapeadas neste entorno as Ruas Raquel de Queiroz, Arquiteto Vila Nova Artigas, Ezequiel Ferreira Lima, Jornalista Valdir Lago, Avenida Filinto Muller e Rua Francisco dos Anjos.

Na região do Bairro Coronel Antonino, o recapeamento foi feito na Avenida Presidente Castelo Branco, ruas Rio de Janeiro, Dr. Meireles e Francisco Abrão. O serviço também está programado para as avenidas Monte Castelo e Julia Maksoud. No Jardim Seminário, estão com pavimento novo a Rua do Seminário e a Avenida Padre João Falco.

14 ruas serão recapeadas:

Região urbana do Anhanduizinho: ruas Barra Mansa e Bom Sucesso.

Região urbana do Bandeira: rua Manoel de Oliveira Gomes; Arlecaliense Alves; avenidas Orlando Daros e Três Barras; ruas Estrela do Sul e Nicomedes Vieira Rezende.

Região urbana do Lagoa: ruas Fátima do Sul; Península,  Argemiro Fialho, Tiradentes, Melvin Jones, Joaquim Dornellas.

(com informações da PMCG)

Jornal Midiamax