Equipes iniciam frente de serviço para recapeamento da rua Santana em Campo Grande

Capital atingiu 42 km de recapeamento em quatro meses

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As equipes iniciaram nesta semana a frente de serviço na rua Santana e, com isso, Campo Grande contabiliza 42 quilômetros de recapeamento feitos em quatro meses. O recapeamento será feito em 1,8 km da rua Santana, iniciando na avenida Eduardo Elias Zahran e segue até a rua Paraisópolis, que se estende até a avenida Guaicurus. 

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que receberam asfalto novo 42 ruas, corredores viários em praticamente todas as regiões urbanas. Foram contemplados acessos a bairros populosos como o Aero Rancho, com as avenidas Campestre e Gunter Hans, além das ruas Santa Quitéria, Lagoa da Prata e da Divisão.

No Grande Santo Amaro, falta recapear metade do traçado da Rua dos Andradas (trecho onde toda a base terá de ser refeita), sete ruas receberam asfalto novo, somando uma extensão de 9,2 km. 

Receberam o serviço, dentre outras ruas, a Avenida Capibaribe, acesso ao aeroporto para quem vem pela Avenida Júlio de Castilho e Murilo Rolim, que atravessa o Jardim Petrópolis. Também houve intervenção na Taquari (onde está localizado o Instituto Federal de Educação) e as ruas que recebem o fluxo de veículos no Santo Amaro: avenida Aeroporto, ruas Ministro José Linhares, Presidente Café Filho e Yokoama.

Na região urbana do Prosa (onde foram feitos 10,5 km de recapeamento) as obras abrangeram  ruas como a Jeribá (ligação das avenidas Ricardo Brandão e Ministro João Arinos). Na Mata do Jacinto, o serviço chegou a Olimpo Klafke e o seu prolongamento até os Novos Estados, na Rua Capiatã.

No Carandá Bosque, a intervenção incluiu a Vitório Zeolla e a Pedro Martins. No Giocondo Orsi, Autonomista e Monte Carlo, as ruas Paulo Coelho Machado, Giocondo, Autonomista e Luciana.

No Santo Eugênio, foram atendidas as ruas Vitor Meirelles, dos Democráticos, Júlio Verne e Professor Hilário Rocha. Na Vila Bandeirantes, a Argemiro Fialho.

(com informações da Sisep)