Pular para o conteúdo
Cotidiano

Equipes fiscalizam 112 comércios e bar é interditado por aglomeração no bairro Tijuca

Ao todo, 165 pessoas foram abordadas na rua após toque de recolher
Arquivo -

Houve uma melhoria no cenário da , mas autoridades alertam que ainda não é hora de relaxar com as medidas. Contrariando as orientações, a população desrespeitou o e se aglomerou neste fim de semana. Na noite de domingo (11), as equipes fiscalizaram 112 comércios, sendo que um bar foi interditado por aglomeração. 

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Além da fiscalização, a Guarda ainda participou de operação conjunta com Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Ao todo, foram 112 estabelecimentos fiscalizados, sendo que um acabou interditado. As equipes flagraram aglomeração em um bar localizado no bairro Tijuca. Além disso, houve registro de infração de medida sanitária em uma tabacaria na avenida Fábio Zahran, onde uma pessoa foi conduzida à delegacia.

Durante o toque de recolher, 165 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. A fiscalização ainda atuou em uma denúncia de aglomeração em residência. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 139 ligações somente no domingo (11), sendo que 45 eram sobre descumprimento das medidas de controle ou restrição.

Também foi realizada uma operação para reduzir acidentes no trânsito, parceria da GCM com o (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Agetran. Ao todo, foram feitas 133 abordagens, sendo 111 carros e 22 motos. Conforme dados, 133 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas 10 recusaram. Segundo balanço, uma pessoa foi conduzida por dirigir embriagada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após celular de amiga ser clonado, vítima perde R$ 2.300 mil em golpe

Indivíduo é detido por receptação quando empurrava moto roubada em plena Afonso Pena

Atlético-MG vira pra cima do Fluminense e vence por 3 a 2 na reabertura da Arena MRV

Mulher é agredida pelo ex-marido após discussão por chave de carro

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Jovem influenciadora inventa gravidez e recebe muitas críticas de seguidores

Últimas Notícias

Polícia

Homem foge para casa da mãe após agredir a mulher em Dourados

Agressor foi preso e também estava com ferimentos

Famosos

Cantora Linn da Quebrada confirma que teve depressão e usou drogas  

Artista voltou aos palcos após internações para se recuperar

Polícia

Logo após ser preso, homem sofre ferimentos dentro da cela e é levado à Santa Casa

Cinco detentos disseram que o indivíduo ‘caiu da grade da cela’

Brasil

Casos de bullyng ocorrem em todas escolas do Brasil, segundo a Unesco

Maior parte das vítimas são pessoas LGBTQIA+