As equipes de obras iniciaram a duplicação do último trecho da principal rua comercial do bairro Nova Lima, em . Com o avanço dos serviços, a Prefeitura planeja concluir a duplicação da avenida Zulmira, que se estende por 3 km. A obra está em andamento no trecho entre as ruas Jerônimo de Albuquerque e a da Francisco Pereira Coutinho.

Conforme informações divulgadas pela Prefeitura, a previsão é de terminar a obra em cerca de 10 dias. A duplicação da principal avenida comercial do bairro integra o projeto de drenagem e pavimentação do Nova Lima. Dentro da etapa A foi feito o primeiro trecho, entre a Avenida Cônsul Assaf Trad e rua Jerônimo de Albuquerque. Em seguida, já dentro da Etapa B, foi feito o trecho final, entre as ruas Major Geovane e a rotatória com a Franscisco Pereira Coutinho.

Junto com infraestrutura, como , drenagem, asfalto e um piscinão para controle de enchentes, as obras no Nova Lima incluíram a implantação de um projeto viário para facilitar o acesso ao Centro da cidade. Foi feito o prolongamento da Franscisco Pereira Coutinho, construção de rotatórias com Marquês de Herval Marquês e na Major Geovane com a Martim Afonso de Souza.

Estão em andamento, além da duplicação da Zulmira Borba Coutinho, a pavimentação de trechos entre a Avenida Zulmira Borba e a Gualter Barbosa, das ruas dos Pracinhas, John Kennedi, Jorge Mascarenhas, Professora Antônia Capilé e Alcebíades Barbosa. 

São mais 3 quilômetros de asfalto em andamento no Nova Lima, que nos últimos anos recebeu mais de 52 quilômetros de pavimentação, beneficiando conjuntos habitacionais como o Salazar, José Tavares, Parque Iguatemi. Para os próximos dois anos estão programados mais 40 quilômetros de pavimentação, abrangendo ruas localizadas no quadrilátero Zulmira Borba/Gualter Barbosa/Consul Assaf Trad e Lino Villacha.