Pular para o conteúdo
Cotidiano

Enviadas por barco, doses da Coronavac chegam a aldeia do Pantanal

Para imunizar indígenas da aldeia Uberaba, localizada no Alto Pantanal, doses da Coronavac foram enviadas por meio de barco.
Arquivo -

Para imunizar indígenas da aldeia Uberaba, localizada no Alto Pantanal, doses da Coronavac foram enviadas por meio de barco. A população faz parte do grupo de risco para a doença e integra a lista de pessoas prioritárias na ção.

A aldeia é lar de 35 famílias da etnia Guató, totalizando 200 moradores. Entretanto, apenas 89 doses foram enviadas para a região. Ela fica localizada na ilha Ínsua, a cerca de 330 km de , próxima da divisa com Mato Grosso. O acesso é feito somente por via aérea ou fluvial.

Assim, as doses foram distribuídas pela Prefeitura de Corumbá, na última sexta-feira (22). O envio foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em lancha rápida de motor 150 HP, com apoio da PMA (Polícia Militar Ambiental).

Foram aproximadamente 6h de viagem até a aldeia. Participaram da ação duas vacinadoras e um dentista da (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

Vacinação em Corumbá

Na primeira fase de vacinação, Corumbá recebeu 2.768 doses repassadas pelo ao Governo do Estado. Dessas, serão 1.141 serão utilizadas para imunizar profissionais da saúde. Outros que devem receber a vacina são: 34 servidores que atuam nas salas de vacina, 15 trabalhadores do Asilo São José e 90 idosos que vivem no local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos