Conforme a concessionária, não há interrupção no fornecimento de energia no período. Os trabalhos fazem parte de investimento de R$ 150 mil na troca de cabos em uso na região central. Alguns deles, conforme a companhia, foram instalados há mais de 20 anos. 

A manutenção preventiva é feita desde o mês de abril. Equipe técnica identificou em inspeção a necessidade de substituição dos cabos que saem da Subestação Centro e levam energia elétrica para cerca de três mil imóveis da região, incluindo como hospitais, hotéis e prédios públicos. “O investimento é de R$ 150 mil e essa substituição é preventiva. O objetivo é evitar transtornos futuros para quem vive naquela região. São cerca de 12 mil pessoas”, explcou o diretor-presidente da , Marcelo Vinhaes.

De acordo com a concessionária, os novos cabos pesam cerca de 70% menos do que os antigos. A primeira etapa foi feita em 16 de maio. “Temos trabalhado para melhorar cada vez mais a qualidade do fornecimento de energia e, com isso, causar o mínimo transtorno possível para a população campo-grandense. Tão logo os trabalhos sejam concluídos, já liberaremos a via”, explica Felip Xavier, coordenador de planejamento e manutenção da Energisa.