Empresários campo-grandenses e paraguaios vão participar de roda de negócios nesta quarta-feira (22), para negociar e alinharem o comércio entre os dois países. O evento será no Edifício Casa da Indústria, do sistema (Federação das Indústrias de ), e transmitido pela plataforma (neste link).

Segundo a coordenadora do CIN, Gracieiry Arruda, a rodada de negócios contará com dez empresas campo-grandenses de diferentes segmentos expondo seus produtos e também 10 empresas paraguaias. “Para dar mais agilidade, daremos de 15 a 20 minutos para os empresários conversarem e alinharem a comercialização de seus produtos”, explicou. 

Arruda destaca que o evento tem como objetivo fomentar a geração de negócios e promover as exportações e a internacionalização das indústrias participantes, além de divulgar as empresas e seus produtos e fortalecer os vínculos entre Mato Grosso do Sul e Paraguai.

“Nosso Estado tem uma localização estratégica. Por ser próximo ao Paraguai, o país vizinho se torna um importante parceiro comercial e o CIN tem atuado para ajudar as empresas a exportarem e importarem os produtos com o objetivo de tornar a indústria sul-mato-grossense cada vez mais competitiva”, comentou ela.