Campo Grande continua com restrições para circulação de pessoas a partir das 22 horas, mas ainda assim a população teima em desrespeitar as medidas. Mesmo com , 113 pessoas foram abordadas nas ruas fora do horário permitido nesta véspera de Dia das Mães. As equipes ainda fiscalizaram 89 estabelecimentos comerciais, dois foram notificados.

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Além da fiscalização, a Guarda ainda participou de operação conjunta com Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano), Procon e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Ao todo, foram 89 estabelecimentos fiscalizados, sendo que dois foram notificados. Durante o toque de recolher, 113 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. A fiscalização ainda atuou em oito denúncias de aglomeração em residências. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 270 ligações somente no sábado (8), sendo que 70 eram sobre descumprimento das medidas de controle ou restrição.

Também foi realizada uma operação para reduzir acidentes no trânsito, parceria da GCM com o (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Agetran. Ao todo, foram feitas 197 abordagens, sendo 180 carros e 17 motos. Conforme dados, 197 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas 12 recusaram. Segundo balanço, quatro CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas.