O avanço de casos graves de Covid-19 () pode ser percebida pelos números de internação divulgados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Em uma semana, o número de pessoas hospitalizadas pela doença saltou de 509 para 651 em , uma alta de 27,9%.

Assim, o boletim da Covid-19 divulgado na terça-feira trouxe o pior cenário enfrentado no Estado nesta : uma taxa global de 90% dos leitos UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados na rede pública. Pelo SUS, são 298 leitos existentes, sendo que 268 estavam ocupados.

Conforme os dados do painel ‘Mais Saúde’, a situação mais crítica verifica-se na marorregião de , que está com taxa de ocupação em 87%. Dos municípios dessa região, Chapadão do Sul não tem mais leitos críticos disponíveis e a Capital tem 90% das vagas ocupadas.

Já a macrorregião de está com taxa de ocupação em 85%, sendo que não há leitos UTIs disponíveis nos municípios de Naviraí e Ponta Porã. Também estão sem como atender novos pacientes graves as cidades de e Aparecida do Taboado, ambas na região nordeste de MS.

Em Corumbá, a ocupação dos leitos UTI chega a 70% e, em , a situação é mais confortável, com 57% das vagas ocupadas.