Só no primeiro dia de funcionamento, as equipes abordaram 5,8 mil pessoas nas barreiras sanitárias instaladas em . Com as abordagens em quatro pontos estratégicos da cidade, os profissionais conseguiram identificar sete casos suspeitos de .

As barreiras estão localizadas nas saídas para Cuiabá, Sidrolândia, São Paulo e Três Lagoas, onde há um fluxo maior de veículos vindo dos municípios do interior e de fora do Estado. Conforme dados divulgados pela Prefeitura, cerca de 3,1 mil veículos entraram na cidade e passaram pelas barreiras. No local, os condutores e passageiros recebem orientações sobre o coronavírus. Além disso, é feita a avaliação de casos suspeitos e a desinfecção dos automóveis. 

Dos sete casos suspeitos que estavam em veículos com placas de fora da Capital, cinco foram testados por apresentarem critérios e em nenhum foi detectada a presença do coronavírus. Segundo a Prefeitura, essas pessoas preenchem um formulário onde é relatado se houve ou não a persistência de sintomas, como dor de cabeça, tosse e coriza e informa se teve contato com caso positivo ou esteve recentemente em outros estados ou município.

Como o diagnóstico do teste rápido não é conclusivo, os casos suspeitos são orientados a ficar atentos aos sintomas. Caso haja qualquer alteração, é preciso procurar um atendimento em serviço de saúde. 

A implantação das barreiras sanitárias é uma das medidas feitas pelo município para conter o avanço do coronavírus. O trabalho conta com o apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e ), Guarda Municial, PRF (Polícia Rodoviária Federal), (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Militar e todas as secretarias municipais.