Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em um dia, barreiras sanitárias abordaram 5,8 mil pessoas em Campo Grande

Só no primeiro dia de funcionamento, as equipes abordaram 5,8 mil pessoas nas barreiras sanitárias instaladas em Campo Grande. Com as abordagens em quatro pontos estratégicos da cidade, os profissionais conseguiram identificar sete casos suspeitos de coronavírus. As barreiras estão localizadas nas saídas para Cuiabá, Sidrolândia, São Paulo e Três Lagoas, onde há um fluxo […]
Arquivo -

Só no primeiro dia de funcionamento, as equipes abordaram 5,8 mil pessoas nas barreiras sanitárias instaladas em Campo Grande. Com as abordagens em quatro pontos estratégicos da cidade, os profissionais conseguiram identificar sete casos suspeitos de coronavírus.

As barreiras estão localizadas nas saídas para , , São Paulo e Três Lagoas, onde há um fluxo maior de veículos vindo dos municípios do interior e de fora do Estado. Conforme dados divulgados pela Prefeitura, cerca de 3,1 mil veículos entraram na cidade e passaram pelas barreiras. No local, os condutores e passageiros recebem orientações sobre o coronavírus. Além disso, é feita a avaliação de casos suspeitos e a desinfecção dos automóveis. 

Dos sete casos suspeitos que estavam em veículos com placas de fora da Capital, cinco foram testados por apresentarem critérios e em nenhum foi detectada a presença do coronavírus. Segundo a Prefeitura, essas pessoas preenchem um formulário onde é relatado se houve ou não a persistência de sintomas, como dor de cabeça, tosse e coriza e informa se teve contato com caso positivo ou esteve recentemente em outros estados ou município.

Como o diagnóstico do teste rápido não é conclusivo, os casos suspeitos são orientados a ficar atentos aos sintomas. Caso haja qualquer alteração, é preciso procurar um atendimento em serviço de saúde. 

A implantação das barreiras sanitárias é uma das medidas feitas pelo município para conter o avanço do coronavírus. O trabalho conta com o apoio da (Agência Municipal de Transporte e ), Guarda Municial, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e todas as secretarias municipais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Detentos são absolvidos por assassinato de jovem que matou Danilo em Campo Grande

corrida

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

Últimas Notícias

Famosos

Jogadores do Internacional traem esposas com filha de empresário; saiba detalhes

Quatro jogadores do Internacional teriam se envolvido com uma mesma mulher – a filha de um empresário influente no clube; entenda

Polícia

VÍDEO: De tornozeleira, médico que agrediu ex-mulher faz ameaças em Campo Grande

A mulher já registrou 3 boletins de ocorrência contra o médico

Mundo

VÍDEOS: Veja estragos de maior terremoto em 14 anos que atingiu Rússia, Japão e outros países

Tremor de magnitude de 8,8 causou tsunamis na Rússia e Japão

Cotidiano

Enquanto a maça e o mamão encarecem, preço do limão e batata caem na Ceasa-MS

Quedas nos valores oscilam entre 7 e 16,6%, comparado a semana anterior