A chegada de dezembro traz à tona o espírito natalino que o mês tradicionalmente carrega e, apesar de faltarem longos 20 dias para a data, as pessoas já começam a se preparar, buscando presentes e principalmente decorando suas casas. Com a economia em baixa e cidadãos apertando os cintos, a falta de dinheiro se torna um vilão do representado em luzes, cores e decorações.

Para os amantes do Natal, é essencial expressar o sentimento através de árvores, guirlandas, velas decorativas, meias de e outros. ‘Vestir a casa' pode ser caro, mas uma boa pesquisa e um tanto de criatividade podem ser suficientes para desviar dos preços inflados pela época do ano.

Foi pensando nessa realidade que a reportagem foi ao Centro de Campo Grande com uma missão: montar uma mesa e árvore-de-natal com no máximo R$ 100,00 para cada. Apesar de não parecer, poucos minutos dedicados à comparação dos preços podem ser suficientes para realizar a tarefa.

Na árvore decorada pela reportagem, foram utilizados pisca-pisca, festão metálico, miniaturas decorativas e até mesmo uma saia para a árvore, que pode ser encarada como um charme adicional. Para nossa mesa natalina, foram comprados pratos, panos, copos e badejas temáticas, além de velas natalinas.

Confira as listas com os valores abaixo:

Arte gráfica: Letícia Marquine/Midiamax

 

Falta dinheiro, sobra criatividade

Aqueles que preferem inovar e fugir dos itens decorativos vendidos no comércio da Capital, podem colocar a mão na massa e construir objetos únicos, como uma árvore-de-natal flutuante. O criador de conteúdo Rafael Zaga utiliza a internet para compartilhar as mais diferentes formas de criar objetos decorativos e ensina o passo a passo de cada um.

Já famoso pelos vídeos DIY (Faça Você Mesmo em português), Rafael incorporou o espírito natalino em seu conteúdo, além da árvore flutuante, ainda é possível aprender árvore de cordão, de papel e esferas decorativas, como nos vídeos abaixo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafael Zago | DIY (@rafaelzagobr)