A PMA ( Ambiental) de autuou um em R$ 51.600,00 por em vegetação nativa, sem autorização ambiental. O flagrante aconteceu no município de Selvíria, em uma fazenda localizada na rodovia MS 444, nesta sexta-feira (15).

O proprietário da fazenda, morador do munícipio de Pereira Barreto (SP), realizou o corte de árvores isoladas em uma área de pastagem suja, com autorização ambiental expedida pelo órgão ambiental, porém, realizou o incêndio da vegetação sem a licença ambiental.

A área explorada foi medida com GPS e totalizou 173 hectares. O material lenhoso foi colocado em leiras e deveria ter sido aproveitado, conforme especifica a legislação, porém, o infrator realizou a queima da vegetação, extrapolando a permissão da licença ambiental, que jamais permite este tipo de destinação do produto, cuja a obrigatoriedade do aproveitamento é exigida.

As atividades foram interditadas. Contra o infrator, de 85 anos, foi confeccionado um auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 51.600,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de seis meses a um ano de detenção.