Cotidiano

Em parceria com CDL e Serasa, Procon-MS libera consulta de CPF gratuita

O Proncon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) divulgou nesta quarta-feira (17), a parceria entre a Serasa e CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), a liberação para consulta gratuita do CPF de consumidores no sistema de restrição de crédito. Por conta da pandemia, a sede da Serasa teve os atendimentos suspensos, a […]

Karina Campos Publicado em 17/03/2021, às 10h19

(Foto: Divulgação/Procon)
(Foto: Divulgação/Procon) - (Foto: Divulgação/Procon)

O Proncon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) divulgou nesta quarta-feira (17), a parceria entre a Serasa e CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), a liberação para consulta gratuita do CPF de consumidores no sistema de restrição de crédito.

Por conta da pandemia, a sede da Serasa teve os atendimentos suspensos, a consulta estava permitida através dos correios, com uma taxa. A CDL mantém convênio com o SPC Brasil, permitindo a consulta apenas aos associados.

“Tendo conhecimento desse tipo de assistência, o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, verificou junto ao presidente da CDL, Adelaido Vila, a possibilidade de  ampliar  esse atendimento para o consumidor de forma  geral, no que houve acordo podendo a consulta ser  liberada  de imediato”, informou o Procon.

Para acessar o sistema, o consumidor pode ir presencialmente na sede da CDL ou acessar o site varejoms.com.br, clicando na aba ‘consulte aqui seu CPF’, de forma gratuita.

Jornal Midiamax