Cotidiano

Em pancadas quase diárias, Campo Grande acumulou 24,2 mm em chuvas nesta semana

A chuva apareceu, mesmo que por pouco tempo, quase todos os dias durante esta semana em Campo Grande. O acumulado desde domingo até esta sexta-feira (19), segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ficou em 24,2 mm (milímetros). Ainda de acordo com o Instituto, esta sexta já é o dia que mais choveu, acumulando […]

Fábio Oruê Publicado em 19/03/2021, às 17h51 - Atualizado às 18h03

Chuva desta sexta-feira foi a maior da semana. (Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax)
Chuva desta sexta-feira foi a maior da semana. (Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax) - Chuva desta sexta-feira foi a maior da semana. (Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax)

A chuva apareceu, mesmo que por pouco tempo, quase todos os dias durante esta semana em Campo Grande. O acumulado desde domingo até esta sexta-feira (19), segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ficou em 24,2 mm (milímetros).

Ainda de acordo com o Instituto, esta sexta já é o dia que mais choveu, acumulando 12 mm até às 17h. Segunda-feira (15) aparece em segundo lugar com 8 mm acumulados e quarta-feira (17) com 4,2 mm. No domingo (14) o acumulado é de 0,6 mm e na quinta-feira (18) de 0,4. Terça-feira (16) é o único dia da semana que não registrou precipitações na Capital.

O Inmet ainda está com alerta vigente para todas as regiões de MS, exceto o sul do Estado. O aviso é para chuvas intensas, com perigo potencial e tem vigência até às 10h deste sábado (20).

O Instituto prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Jornal Midiamax