Enquanto enfrenta um momento crítico da pandemia, tenta mais doses para imunizar contra a Covid-19. O Estado enviou ofício ao Ministério da Saúde, chefiado pelo ministro Marcelo Queiroga, solicitando aumento do percentual de doses de vacinas.

Com aumento de casos, mortes e internações causadas pela Covid-19, MS enfrenta um cenário preocupante da pandemia. Com a superlotação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) exclusivas para a doença, pacientes na lista de espera precisaram ser transferidos para outros estados, como Rondônia e São Paulo.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, o Estado precisa intensificar a vacinação para ter resultado adequado contra o avanço da doença em MS. “Nós precisamos avançar no processo de imunização de nossa população. Infelizmente, vivemos um momento dramático da doença em nosso Estado, não é o quadro que gostaríamos”.

No ofício, MS destaca que de janeiro a maio deste ano, o Estado saltou de 125 mil casos para mais de 300 mil confirmações de infecções pela Covid-19. Em junho, já foram confirmados quase 11 mil casos da doença. Também foi anexado no ofício o 48º relatório do (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

Assim, o secretário informa que “não adianta lutarmos sozinhos, nós precisamos que a população entenda de uma vez por todas, que esta doença é séria. O vírus está ativo em nosso Estado com a presença de variantes, precisamos nos cuidar e não esquecer às medidas de biossegurança”. Então, ele reforça que é preciso manter o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento físico.