Com o encerramento do polo de vacinação contra a Covid-19 no Guanandizão, o ginásio voltará a receber eventos esportivos em Campo Grande. Como ‘evento teste', mais de 2 mil servidores municipais participarão do 14°Jogos do Servidor Público Municipal, envolvendo 11 modalidades. A reabertura e lançamento da competição acontece nesta sexta-feira (1°).

Conforme explicou o prefeito (PSD), a Capital vai receber a edição da Liga das Nações de Vôlei e o torneio dos servidores ajudará a avaliar a estrutura do Guanandizão.

O diretor-presidente da Cláudio Serra, disse que o ginásio ainda deve receber a 42ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande, mas ainda não há data para acontecerem. “Guanandizão virou uma referência a nível de Brasil”, disse.

Na próxima semana a Prefeitura Municipal deverá lançar o calendário esportivo oficial das competições que ocorrerão no Guanandizão. Serra adiantou que ainda neste ano deve ocorrer o Circuito Nacional de Ginastica Olímpica em Campo Grande.

Além disso, o Guanandizão será palco dos Jogos Municipais dos Idosos e a final do 1° Jogos Eletrônicos Campo-Grandenses. Os Jogos dos Servidores Públicos seguem até 15 de novembro. 

*Matéria alterada às 20h05 para acréscimo de informações.