Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em Dourados, secretaria de assistência social fará atendimento por telefone durante Lockdown

Não haverá atendimento presencial, mas em caso de urgência os técnicos irão até o local
Arquivo -
Cras em MS, imagem ilustrativa (divulgação)

Durante o Lockdown de , a Secretaria de Assistência Social fará plantão para atendimento com orientação por telefone, a partir desta segunda-feira (31). Em caso de emergência, todos os (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) contarão com uma equipe técnica presencial.

De acordo com a secretária, Elizete Ferreira Gomes de Souza, durante o período de Lockdown, o Conselho Tutelar vai estar em atendimento apenas no celular do plantão. O espaço físico estará fechado para o público presencial. Os contatos são: Conselho Tutelar Central 3411-7140 e o Conselho Tutelar Leste 3424-3025.

A Casa da Acolhida, que funciona 24 horas, manterá o horário normal. O espaço oferece serviço de acolhimento institucional para as pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia. O telefone de contato é o 3411- 7716 ou 98468-8045 e o endereço é na Rua Jandaia, 1.765.

Já o Centro Pop, que faz o atendimento da população de rua, estará com uma equipe interna, mas somente para o atendimento por denúncia. “Por exemplo, se houver alguma denúncia de morador de rua, eles saem para fazer a abordagem”, explica a secretária. O telefone do Centro Pop é o 3426-1301 ou 98468-6058.

O Centro Pop, todos os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e os Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) estarão atendendo com equipe técnica dentro do local de trabalho, com orientação por telefone e terão técnicos, no caso de precisar sair para emergência. “O atendimento será em forma de plantão pelo telefone fixo, sem atendimento no local para a população”, destaca Elizete.

Contato dos CRAS e CREAs:

CRAS – Guaicurus – 98468-8169

CRAS – Cachoeirinha – 3411 7138

CRAS – Vila Vargas – 3414-1428

CRAS – Canaã I – 3424-5411

CRAS – Jóquei Clube – 3428-5209

CRAS – Parque do Lago II – 3426-8513

CRAS – Indígena – 98468-8164

CREAs – 3424-0636

O Viva Mulher (Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência) também terá atendimento por telefone. Os telefones para contato são 3424-5268 ou 98468-6108.

A Casa dos Conselhos, a Central de interpretação de Libras e o Atendimento a estarão fechados. Não haverá atendimento no período de lockdown.

Plantão dos servidores

Todos os servidores da Secretaria da Assistência Social, que estarão de plantão no local de trabalho, terão o nome em uma lista e terão livre acesso na cidade nos dias e horários de expediente, por meio de escalas. “A lista da escala será fornecida para o comandante da Guarda Municipal para que todos colaborem e possam atender os serviços essenciais da Secretaria da Assistência Social. Lembrando que o acesso para irem e virem será no horário do expediente das 7h às 13h”, avisa Elizete.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Últimas Notícias

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no Mercado-Escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano