Segundo informações da Prefeitura de , desde de a última terça-feira (19) até o momento, 720 pessoas já receberam a primeira dose da contra o contra o coronavírus. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (22) em relatório publicado no Diário Oficial do Município.

Entre os vacinados, 549 são trabalhadores que atuam na linha de frente do enfrentamento a Covid-19, o que representa 80% do total de pessoas que já receberam a primeira dose. Além disso, também já foram atendidos 140 moradores da Reserva Indígena Federal e mais 31 idosos que estão em instituições de longa permanência.

O relatório divulgado pelo município, faz parte do decreto assinado pelo prefeito Alan Guedes e publicado no Diário Oficial do Município, que criou o sistema de transparência para os procedimentos da vacinação contra a Covid-19 que estão sendo executados na cidade, que fazem parte do primeiro lote de doses recebidas.

Com essa medida, a população de Dourados passa a ter acesso aos dados da Campanha de Vacinação contra o coronavírus, como atendimento de cobertura vacinal aos grupos prioritários estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, sejam de conhecimento público, podendo ser acessados por qualquer pessoa.

No lançamento da Campanha de Vacinação em Dourados na última terça-feira (19), o prefeito, Alan Guedes, destacou que o município vai cumprir fielmente todas as recomendações técnicas do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde para contemplar com a vacina as pessoas que realmente estão especificadas como prioritários no Plano Nacional de Imunização.

“Estamos lidando com saúde e, nesse momento, temos que cuidar para que todos os protocolos sejam seguidos à risca, principalmente porque o trabalho está apenas começando. Por isso, a transparência é essencial para que possamos garantir que todos recebam as doses da vacina”, disse o prefeito Alan Guedes.