Em dois dias deste fim de semana de Operação Lei Seca em junção ao toque de recolher, cerca de 500 motoristas realizaram o teste do , durante blitzs em Mato Grosso do Sul, sendo seis flagrados conduzindo embriagados.

Conforme o Detran-MS (Departamento Nacional de de Mato Grosso do Sul), na sexta-feira (29), foram feitos 151 testes de alcoolemia e 04 recusas no primeiro fim de semana. Já na segunda operação, realizada no sábado (30), em parceria com , foram realizadas 357 testes de alcoolemia e 14 recusas.

Das abordagens, seis condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, três condutores dirigindo sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), três permissões de posse e condução de uma pessoa sem habilitação, uma desobedecia a ordens do agente, 27 CNH's recolhidas, quatro carros removidos ao pátio, dois licenciamentos vencidos e um condutor sem o cinto de segurança.

Além disso, dois condutores foram detidos por embriaguez no volante, o motorista envolvido no crime de trânsito foi encaminhado pelos agentes de fiscalização de trânsito do Detran à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
O chefe da fiscalização do departamento, Otílio Ruben Ajala Junior, explica que o objetivo principal das ações é coibir o aumento de pessoas embriagadas e evitar assim os acidentes de trânsito. “Com isso, iremos diminuir os congestionamentos nos leitos de hospitais, o que é muito importante para a população, principalmente neste período de pandemia”, comenta.

A fiscalização é feira em parceria com a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e 1° Batalhão de Polícia Militar.