O município de Corumbá recebe nesta quinta-feira (1) 34.950 mil doses da vacina da para imunização em massa. A vacinação será iniciada nesta sexta-feira (02), a partir das 7hs, para pessoas com 30 anos ou mais.

No sábado (3), a vacina será destinada para pessoas com mais de 25 anos, e no domingo, dia 04, para pessoas com mais de 18.

Ao todo serão seis pontos de imunização. As escolas (Clio Proença, Fernando de Barros e Prof. Djalma Sampaio Brasil) que terão somente ponto fixo, estarão abertas até as 18hs, voluntários utilizarão os laboratórios de informática fazer o cadastro daquelas pessoas que ainda não se registraram.

O Poliesportivo da Porto Carreiro funcionará todos os dias das 7h até a meia-noite. O Estádio Arthur Marinho (somente drive), contará com o apoio do Exército para 4 baias de vacinação, e a Praça CEU (ponto fixo e drive) estarão abertos todos os dias até as 18h.

Ao todos são mais de 300 pessoas envolvidas, sendo 90 vacinadoras. A logística conta com o apoio de voluntários da assistência social, UFMS, Senac, Unicesumar e Exército.