Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em Corumbá, rede municipal de ensino abre período de pré-matrícula digital nesta segunda (25)

A REME (Rede Municipal de Ensino de Corumbá) abriu nesta segunda-feira (25) o período de pré-matrícula digital para alunos novos. O prazo vai até as 23h59 do dia 29 de janeiro de 2021. No ato da pré-matrícula digital, o interessado deverá identificar uma unidade escolar que possua a vaga pretendida, informar um e-mail pessoal válido […]
Arquivo -

A (Rede Municipal de Ensino de ) abriu nesta segunda-feira (25) o período de pré-matrícula digital para alunos novos. O prazo vai até as 23h59 do dia 29 de janeiro de 2021.

No ato da pré-matrícula digital, o interessado deverá identificar uma unidade escolar que possua a vaga pretendida, informar um e-mail pessoal válido do responsável pela matrícula e preencher todos os campos obrigatórios do formulário online. O link estará disponível no site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br).

As unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Corumbá serão pontos de apoio à etapa de pré-matrícula digital, realizando o atendimento ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, por meio de agendamento, via contato telefônico, com a unidade escolar.

O período do dia 25 de janeiro até o dia 3 de fevereiro é destinado exclusivamente à confirmação da matrícula dos demais alunos novos.

Conforme a Resolução nº 165 da Secretaria Municipal de Educação, o processo compreende às seguintes etapas: Pré-matrícula digital para alunos novos; Designações (Protocolo da Pré-matrícula Digital); e Efetivação das . O preenchimento da Pré-Matrícula Digital deverá ser realizado para interessados que não pertençam à Rede Municipal de Ensino, portanto, somente para alunos novos.

Precisam participar dessa etapa interessados para a Educação Infantil (Creche: Nível I, II e III, Pré I e II) e para o (1º aos 9º anos). A fase de Pré-Matrícula, para qualquer série, nas escolas pertencentes às regiões do Campo e das Águas poderá ser realizada diretamente na secretaria escolar da unidade de ensino. A Resolução nº 165 foi publicada no DIOCORUMBÁ do dia 22 de dezembro de 2020.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.