O município de Corumbá recebeu 26.400 doses de reforço da vacina Janssen, mas apenas 6.052 compareceram para receber o reforço, o que representa 22,92% da população. Logo, mais de 20.000 pessoas não tomaram a segunda dose, conforme publicado pela prefeitura nesta quinta-feira (23).

Os dados preocupam as autoridades de saúde, como conta o secretário de Saúde, Rogério Leite, “a procura está muita baixa, precisamos continuar com os cuidados necessários de biossegurança, lembrando que o cidadão também possui sua responsabilidade civil, individual e coletiva. A adesão em massa da segunda dose e do reforço é fundamental para mantermos o convívio social, o lazer, e a liberdade para realizar nossas atividades em segurança”.

Em novembro foram registrados 172 novos casos de Covid-19, e em dezembro 237, dados que revelam um aumento gradativo de novos casos. A Secretaria de Saúde orienta que quem apresentar sintomas deve procurar o Núcleo de Apoio à Saúde, que estará aberto no dia 24 e 31, das 7h às 13h para realizar a teste rápido de antígeno, na Rua América ao lado da Prontoclin.

O Centro de Saúde da Ladeira estará aberto nos dias 25 e 31 de dezembro e em 1º e 2 de janeiro das 9h às 12h aplicando as vacinas contra Covid-19.