Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em comemoração o Dia Mundial do Meio Ambiente, Campo Grande tem Drive Thru da Reciclagem

Evento é organizado pelo Fac e acontece no próximo mês
Arquivo -

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) realiza de 3 a 5 do próximo mês, a 3ª edição do Drive Thru da Reciclagem –Educação e Sustentabilidade. Mais uma vez, o evento acontece no formato drive thru, das 9h às 18h, nos altos da Afonso Pena, no estacionamento ao lado do Aquário do Pantanal.

Assim como nas edições anteriores, as tendas dos coletores estarão distribuídas dentro do estacionamento. O condutor poderá descartar os resíduos sem precisar descer do carro, evitando aglomeração e contato com pessoas e outros objetos. Quem participar irá receber sementes de árvores de diferentes espécies.

No local estarão sendo coletados papel, papelão, latinha de alumínio, vidro, sucata de ferro, óleo de cozinha usado, tecido, eletrônico, lâmpada, pilha e bateria. O segmento pet também estará presente em mais esta edição para receber doações de ração, caminhas, cobertas e utensílios em geral.

Dando sequência nas ações que o FAC realiza durante o ano, além do descarte correto o evento estará arrecadando doações para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Tudo que estiver em boas condições de uso pode ser doado: brinquedos, roupas, calçados, alimentos não perecíveis, eletrodomésticos, mobílias, dentre outros.

Para Tatiana Trad, primeira dama de e gestora do FAC, incentivar o descarte correto é uma forma de mostrar que atitudes simples podem ser tomadas para preservar o meio ambiente. “Estamos na terceira edição de um evento que tem como foco criar uma consciência ambiental e ensinar sobre a preservação do meio ambiente. A data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, nos convida também a repensarmos atitudes e criar novos hábitos que devem fazer parte do cotidiano de todos nós”, avalia.

Partindo do princípio de que a educação é o início de tudo, o 3º evento leva o tema educação e sustentabilidade. Para esta edição, Ana Cristina Franzoloso, gestora do Drive Thru da Reciclagem em Campo Grande e Embaixadora MS do Instituto Lixo Zero no , preparou oficinas e palestras que serão exibidas no formato híbrido. “Além da coleta teremos este ano o ambiente das oficinas, que serão voltadas para o empreendedorismo sustentável, juntamente com as palestras informativas, que vão abordar a oportunidade de geração de renda e qualidade de vida através do empreendedorismo sustentável”, pontua Ana.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados