A Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a Associação Brasileira de de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), anunciou que irá promover uma campanha de coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo, ou seja, que foram utilizados mas que, por algum motivo, o dono não irá mais aproveitar.

O intuito da ação é incentivar a população ao fazer o descarte correto dos produtos que precisam ser reciclados na região. O drive thru será realizado entre os dias 12 e 15 de outubro, e tem por missão conscientizar os consumidores sobre a oportunidade de destinar de forma ambientalmente correta os produtos em fase final de vida útil. Para os interessados na ação, é recomendado recolher o máximo de equipamentos, sejam eles de qualquer tamanho ou peso, e levá-los até um dos endereços da campanha (lista abaixo). O horário de atendimento será das 9h às 16h.

A ABREE colabora no atendimento legal da destinação de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores, visando atingir as metas estabelecidas no Decreto Federal 10.240/20. São alguns exemplos produtos como liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água, televisão, fogão e torradeira, entre outros.  O site da ABREE conta com uma lista completa para ajudar o consumidor.

Endereços:

Estacionamento da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Ria Cândido Mariano, n. 2655, Centro.

CEA ANHANDUÍ – Av. Ver. Thyrson de Almeida, II

PRAÇA DO PAPA – Av. dos Crisântemos, 457-559 – Vila Sobrinho

Parque Ecológico do Sóter – próximo à Rua Rio Negro,