O de , Marquinhos Trad (PSD), confirmou nesta sexta-feira (19), durante coletiva de imprensa, que deve viajar em comitiva a Brasília (DF) na próxima terça-feira (23). O objetivo é articular junto à a destinação de novas emendas parlamentares à capital sul-mato-grossense, que em 2020 somaram algo entre R$ 80 milhões e R$ 90 milhões.

Segundo o prefeito, a comitiva procurará sensibilizar a bancada para a liberação de novas emendas, a projetos e obras ainda em fase de elaboração – os quais ele preferiu não adiantar detalhes. Posteriormente, o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fioresi, afirmou que entre as prioridades estão recursos para continuidade das obras da Avenida Ernesto Geisel.

Além de Marquinhos e Fioresi, a comitiva que viaja na próxima terça-feira deverá ser composta pela atual coordenadora especial da Central de Projetos, Catiana Sabadin Zamarrenho, e pelo titular da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), .

Ao Jornal Midiamax, o prefeito confirmou que já adiantou conversas com representantes do estado no Congresso e que deve tentar reunião com senadores. “Já tivemos conversas com os senadores (PSD), Soraya Thronike (PSL) e Simone Tebet (MDB), além dos deputados Dagoberto Nogueira (PDT), Beto Pereira (PSDB) e (PSD). Mas, lá, vamos articular a destinação de novas emendas a nossa cidade”, pontuou o prefeito.