O município de iniciou a imunização contra o coronavírus, nesta terça-feira (19), em uma cerimônia simbólica no Asilo São José. A primeira dose da foi aplicada na freira, Irmã Luiza, de 78 anos. A campanha de ção oficial, referente à primeira fase do PNI (Programa Nacional de Imunização), será iniciada nesta quarta-feira (20).

Ao todo, serão imunizadas 163 pessoas do grupo prioritário conforme determinado pelo Governo do Estado. Destes, 124 são profissionais de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento contra o coronavírus, 25 para os idosos do Asilo São José e 14 para os cuidadores do Asilo.

Durante à tarde desta terça-feira (19), foi realizada a vacinação simbólica de duas pessoas do grupo prioritário, o ato aconteceu no Asilo São José em Bonito.

A primeira pessoa a ser imunizada em Bonito foi a Freira do Asilo São José, Irmã Luiza, de 78 anos. Ela agradeceu e disse estar contente em ser a primeira pessoa a receber a dose da vacina na cidade: “Primeiramente devemos agradecer a Deus por nos agraciar com essa vacina, em seguida aos nossos cientistas e ao prefeito Josmail. Ser a primeira pessoa a receber a vacina me deixa profundamente emocionada, vou continuar seguindo todos os protocolos, como , álcool em gel e o distanciamento social, o momento é de redobrar os cuidados. ”

A segunda pessoa a receber a dose de imunização foi a Técnica de Enfermagem, Elizabeth Batista de 62 anos: “A gente sabe que essa doença nos fez distanciar de todas as pessoas que amamos para evitar a aglomeração, tenho a grande esperança que vamos vencer tudo isso, e a grande prova disso foi receber essa vacina, eu estou profundamente feliz. ”