Cotidiano

Em apenas dois dias Dourados registra 13 óbitos por coronavírus

Cidade já totaliza 25.448 casos confirmados da doença e leitos de UTI continuam com lotação máxima

Marcos Morandi Publicado em 12/04/2021, às 07h56

Desde o início da pandemia,  Dourados já perdeu 360 vidas
Desde o início da pandemia, Dourados já perdeu 360 vidas - Marcos Morandi

O coronavírus continua fazendo vítimas fatais na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Somente no sábado e domingo, Dourados registrou mais 13 óbitos.  Desse total, onze residiam na cidade, enquanto que dois eram moradores de Glória de Dourados e Naviraí.

Com os novos óbitos confirmados pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde), Dourados já totaliza 360 mortes em decorrência de complicações da Covid-19. Além disso, com internações de pacientes que eram residentes em outras localidades, o número de vítimas fatais sobe para 573.

Os dados constantes do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Dourados também mostram que com mais 115 novos diagnósticos positivos da doença, o total de pessoas infectadas passou para 25.448, desde o início da pandemia.

Além disso, a cidade ainda continua com 1.313 pessoas em isolamento domiciliar e outras 125 internadas em hospitais. Desses casos com atendimentos hospitalares, 62 estão em enfermarias e outros 63 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que continuam com taxa de ocupação em 100%.

Jornal Midiamax