Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em 24h, prefeitura recebe mais de 8,8 mil cadastros para vacina em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande recebeu 8.832 cadastros de pessoas pertencentes aos grupos prioritários para receber vacina contra Covid-19 num período de 24 horas após ter lançado o sistema. Conforme o município, desse total, 5.948 são profissionais da saúde, 2.840 pessoas com 75 anos ou mais, 23 idosos institucionalizados e 21 indígenas aldeados. O secretário […]
Arquivo -

A Prefeitura de recebeu 8.832 cadastros de pessoas pertencentes aos grupos prioritários para receber vacina contra Covid-19 num período de 24 horas após ter lançado o sistema.

Conforme o município, desse total, 5.948 são profissionais da saúde, 2.840 pessoas com 75 anos ou mais, 23 idosos institucionalizados e 21 indígenas aldeados.

O secretário municipal de saúde, José Mauro, esclareceu que todos vão receber a vacina, mas os que tiverem feito o cadastro terão prioridade. “Com os dados no sistema da prefeitura fica mais fácil”, declarou.

Além disso, o secretário explicou que o cadastro ajudará o município a elaborar uma estratégia de vacinação, dependendo da quantidade de pessoas que se declararem do grupo prioritário como profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos e indígenas, por exemplo.

Cadastro

O usuário deve preencher um questionário com os dados pessoas e, no caso do profissional de saúde, anexar um comprovante de vínculo como carteirinha do conselho de classe ou holerite, e um documento oficial com foto para ambos.

Em 24h, prefeitura recebe mais de 8,8 mil cadastros para vacina em Campo Grande

A identificação não é um agendamento, mas garante atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evita a formação de aglomerações. Além disso, o processo no sistema não é obrigatório, quem não conseguir preencher os dados online poderá ir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios pessoais.

Confira o passo a passo do formulário:

  1. A pessoa apta a receber a vacina acessa o site www.vacina.campogrande.ms.gov.br através de dispositivo conectado à internet, realiza o seu cadastro uma única vez e preenche os dados obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde
  2. Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros)
  3. Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação definidos pela Sesau/Prefeitura de Campo Grande, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema

Início da vacinação em Campo Grande

Na terça-feira (19), Campo Grande iniciou a campanha de vacinação contra Covid-19. A primeira a ser imunizada foi a enfermeira Flávia Crispini de Almeida, de 52 anos, que há 23 anos trabalha na rede pública.

Assim, equipes volantes da (Secretaria Municipal de Saúde) começam a percorrer 13 unidades de saúde, entre elas a Santa Casa, o Hospital Regional e o Hospital Universitário. A expectativa é que essa primeira etapa seja concluída em até duas semanas. Dentro de 28 dias, esse grupo recebe a 2ª dose.

Logística da vacinação para Covid-19

Neste primeiro momento, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) deixou claro que a vacinação será somente para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao e dos idosos que estão em casas geriátricas. ” Em razão da pouca quantidade de doses recebida pelo município não será possível expandir para os demais públicos neste momento. Assim que houver o envio de novas doses pelo , o cronograma de vacinação seguirá seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI)”, pontuou o órgão.

Já está definido que haverá um polo de vacinação no Ginásio do Guanandizão, com capacidade para vacinar cerca de 2,5 mil pessoas por dia. Além disso, deverá haver drives-thru para pessoas com dificuldade de locomoção e idosos. As unidades de saúde também devem oferecer os imunizantes e devem funcionar com horário estendido, informou o secretário municipal de saúde, José Mauro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime