De acordo com os dados, a central de regulação de Campo Grande tem 170 pacientes com covid aguardando leito para internação. Desses, 144 estão em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande.  Já na região de , são 75 pessoas na fila, sendo 37 em Dourados. E, por fim, na central de regulação do Estado são 33 pacientes. 

O informe indica que são 1.307 pessoas hospitalizadas com a doença no Estado, sendo que 548 estão em estado grave em eitos de UTI, sendo que 417 estão em leitos públicos e outros 131 estão em hospitais privados.

Sem vagas em hospitais, MS fez acordo com o estado de Rondônia que disponibilizou 10 vagas em leitos UTIs, sendo que o primeiro paciente, de , já foi transferido na manhã desta quarta-feira. Ainda conforme o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, ainda nesta quarta a SES deve ativar mais 10 leitos UTI em Ponta Porã e espera nos próximos dias abrir 20 novas unidades de internação para pacientes graves com covid, sendo 10 no hospital da UFGD, em Dourados, e outros 10 em Três Lagoas.

Veja mais detalhes abaixo: