Até esta sexta-feira (5), 4.260 internos do de Mato Grosso do Sul foram infectados por . Nos últimos 14 dias foram confirmados 139 novos casos.

Entre os encarcerados com a doença, quatro faleceram por causa da Covid-19. Os dados foram publicados em boletim da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária do Mato Grosso do Sul).

Na publicação, a Agência detalhou o estado dos internos infectados pela doença. O número de recuperados subiu para 4.160 e o que estão em tratamento também, são 93 que ainda lutam contra a Covid-19.

Além dos encarcerados, 385 servidores da Agepen foram infectados por coronavírus. São 15 novos casos em 14 dias. Desses, 369 estão recuperados, 15 ainda estão em tratamento contra a doença e um dos trabalhadores faleceu após contrair a Covid-19.

Por fim, não houve alteração nos casos dos monitorados da Agência. Desde 19 de janeiro foram confirmados 23 casos. Então, 21 já estão recuperados e nenhum segue com a doença. Assim, dois deles vieram a óbito por causa do coronavírus.