Cotidiano

Santa Casa de Campo Grande nega surto de Covid-19 em crianças internadas em hospital

A Santa Casa de Campo Grande informou, nesta quinta-feira (18), que um áudio de uma suposta funcionária do hospital, que relata a falta de leitos pediátricos e surto de Covid-19 em crianças internadas na unidade é fake news. Em nota, a assessoria de comunicação da Capital desmentiu o áudio que circula pelas redes sociais de […]

Karina Campos Publicado em 18/03/2021, às 09h19 - Atualizado às 09h28

Santa Casa de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Santa Casa de Campo Grande (Foto: Divulgação) - Santa Casa de Campo Grande (Foto: Divulgação)

A Santa Casa de Campo Grande informou, nesta quinta-feira (18), que um áudio de uma suposta funcionária do hospital, que relata a falta de leitos pediátricos e surto de Covid-19 em crianças internadas na unidade é fake news.

Em nota, a assessoria de comunicação da Capital desmentiu o áudio que circula pelas redes sociais de Mato Grosso do Sul. “Esclarecemos que não se trata da Santa Casa de Campo Grande. Uma funcionária de outra Santa Casa pelo país compartilhou esse áudio inicialmente e viralizou. Estão atribuindo erroneamente ao nosso hospital”, comunica.

Santa Casa de Campo Grande nega surto de Covid-19 em crianças internadas em hospital
Comunicado oficial da Santa Casa da Capital. (Foto: Divulgação)

Ainda segundo o hospital, o áudio está circulando desde novembro do ano passado, onde a mulher diz um plano de contingência havia sido aberto e alas de emergência adaptadas para receber crianças com a doença.

“A Santa Casa de Campo Grande repudia esse tipo de movimento (Fake News), que só tem um objetivo: levar pânico para a população, não contribuindo com as ações voltadas para salvar vidas!”.

Jornal Midiamax