Com as novas medidas restritivas do Governo do Estado para minimizar o avanço da de , todos os setores devem observar as novas e as já vigentes medidas de biossegurança. A partir de sexta-feira (26), adota ‘fecha tudo’ de serviços considerados não essenciais.

Igrejas, templos e outros espaços religiosos são uma das 45 atividades consideradas essenciais em decreto publicado nesta quarta-feira (23). Desta forma, estes locais podem funcionar desde que observem a obrigatoriedade do uso de máscara, o distanciamento social e o funcionamento limitado em 50% da capacidade.

As atividades religiosas passaram a ser consideradas essenciais por força de lei sancionada em maio de 2020. Pelo texto, as celebrações podem “ser mantidas em tempos de crises oriundas de moléstias contagiosas ou catástrofes naturais”.

Restrições

Com quatro cidades com risco extremo de transmissão do novo , superlotação de leitos de (Unidade de Terapia Intensiva) e quase 200 pacientes aguardando vagas, o governo ampliou as restrições após ouvir os prefeitos dos 79 municípios. 

Assim, passam a ser permitidas apenas atividades consideradas como essenciais e elencadas no decreto para funcionamento de 26 de março a 4 de abril.  Além disso, o foi mantido das 20h às 5h em todo o Estado.

Aos finais de semana, domingo e sábado, foi mantida a restrição de circulação e funcionamento de estabelecimentos das 16h às 5h. Algumas atividades, como farmácias, hipermercados e outros podem funcionar após os horários de toque de recolher.

*(Texto alterado às 18h04 de 25 de março para correção de informações)