Cotidiano

Dourados segue com vacinação contra Covid em pessoas com 53 anos neste sábado

Segundo a prefeitura, é preciso levar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Atendimento acontece em sistema drive-thru

Marcos Morandi Publicado em 05/06/2021, às 09h08

Vacinação em Dourados em pessoas com 53 anos teve início às 8h
Vacinação em Dourados em pessoas com 53 anos teve início às 8h - Leandro Silva

A Prefeitura de Dourados ampliou a faixa etária que pode se vacinar contra Covid-19. Agora, todas as pessoas com 53 anos ou mais estão aptas a receber uma das vacinas. A aplicação das doses teve início às 8h em sistema drive-thru no Jorjão. Ao todo serão aplicadas 400 doses da vacina AstraZeneca.

Segundo a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), no sistema drive-thru, a exposição da pessoa a ser imunizada é menor e o tempo necessário para conferência dos documentos e aplicação é reduzido. É preciso levar documento com foto, CPF e comprovante de residência para se vacinar.

A vacinação dos outros públicos-alvo continua nas unidades de saúde e no CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro.

Conforme a prefeitura, Dourados Vacina já aplicou, até o momento, 101.193 doses das vacinas. Até o momento, Dourados recebeu 122.929 doses da Coronavac, Pfizer e AstraZeneca. Segundo dados do e-vacine MS 30,88% da população já foi vacinada com a Dose 1 e 13,99% já tomaram as duas doses de um dos imunizantes autorizados pela Anvisa.

Jornal Midiamax