Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dourados segue com aplicação das três doses contra a Covid-19 neste sábado

Atendimento acontece das 8 às 20 horas na Central de Vacinação
Arquivo -
Adolescentes de 12 a 17 anos também podem receber a D1 neste sábado
Adolescentes de 12 a 17 anos também podem receber a D1 neste sábado

As pessoas com 18 ou mais ainda podem receber a primeira dose contra a em . O atendimento acontece na Central de Vacinação, que fica nas proximidades do estádio Douradão. O horário de funcionamento neste sábado permanece das 8 às 20 horas.

A D1 é aplicada em adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas com 18 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes.  Segundo a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), informa que o local também disponibiliza a primeira e segunda dose (D2) e também o reforço.

Ainda segundo a administração municipal, tem direito a receber a segunda D2 são as pessoas que tomaram a D1 da e Coronavac até o dia 1 de novembro. Segundo o setor de imunização da Prefeitura de Dourados, quem foi vacinado até 1 de outubro, com a também recebe segunda dose.

A aplicação da terceira dose (D3), que também acontece na Central de Vacinação, será feita em trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais que receberam a D2 até o dia 27 de julho. As pessoas com 30 anos ou mais que receberam a D2 até a mesma data também serão atendidas.

As pessoas que convivem com comorbidades imunológicas que tomaram a D2 até o dia 27 de outubro também serão atendidas. O setor de imunização lembra que para ter acesso à dose de reforço é necessária a apresentação de um documento com foto, CPF, comprovante da dose 2 e holerite, para os trabalhadores da saúde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mexicano futebol setor privado

Futebol: veja os jogos do Brasileirão e da Libertadores de hoje (14)

adriane salário

Adriane Lopes sanciona Lei ‘Anti-Oruam’ e proíbe shows de artistas que fazem apologia às drogas

Maconha avaliada em R$ 2 milhões encontrada em whey e cereal nos Correios tinha como destino o RJ

Irmãos Menendez tiveram as penas reduzidas após série trazer atenção ao caso. O que vem agora?

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

No júri, acusado de participar de assassinato de Gabriel Jordão, ‘Tantan’ nega participação no crime

Últimas Notícias

Polícia

Organização criminosa alvo de operação tinha obras de arte e carros de luxo avaliados em R$ 1,8 milhão

Joias, relógios e cordões de ouro foram apreendidos

MidiaMAIS

Quem viu, viu? Animais icônicos e adorados em Bioparque são doados para aquário do Rio de Janeiro

Espécie exótica que não faz parte da fauna brasileira é uma das preferidas dos visitantes do Bioparque Pantanal

Cotidiano

Abertura de novos mercados deve ampliar parceria comercial entre MS e China

MS deve se destacar na venda de grãos derivados da indústria do etanol de milho

Brasil

Corpo de Divaldo Franco é velado em Salvador

Velório será até as 20 horas (horário de Brasília)