Cotidiano

Dourados segue aplicação de todas as doses contra a Covid-19

Vacinação começa com atendimento de gestantes, puérperas e lactantes, das 7h30 às 16h30

Marcos Morandi Publicado em 13/10/2021, às 07h16

Vacinação acontece em dois horários diferentes, segundo informações do setor de Imunização.
Vacinação acontece em dois horários diferentes, segundo informações do setor de Imunização. - Midiamax/Arquivo

Com atendimento a partir das 7h30, nesta quarta-feira (13), as gestantes, puérperas e lactantes podem receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. A aplicação nesse grupo acontece na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos.

Neste mesmo horário, está programada a imunização de quem já recebeu a primeira dose de Pfizer e de Coronavac (até 13 de setembro) e de AstraZeneca (até 13 de agosto).

Haverá reforço para trabalhadores da saúde com mais de 18 anos e idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose até o dia 13 de junho.

Segundo o setor de imunização, as pessoas convivendo com comorbidades imunológicas e que receberam a segunda dose até o dia 13 de setembro têm direito ao reforço. O atendimento para esse grupo acontece na Central de vacinação, das 7h30 às 16h30.

Já os adolescentes de 12 a 17 anos que não receberam a primeira dose e as pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer até o dia 13 de setembro, podem procurar as unidades básicas de saúde CSU e Santo André. O horário de atendimento é das 15h às 20h.

Jornal Midiamax