Nesta quinta-feira (16), a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) prossegue com aplicação de imunizante contra o coronavírus. A prioridade continua sendo grupos de risco e também as pessoas que já receberam a primeira dose.

Nas unidades Maracanã, Parque do Lago e parque das Nações, a Prefeitura de começa o atendimento de quem já foi imunizado com a vacina até o dia 11 de agosto e também com a Coronavac até o dia 15 de agosto. As aplicações acontecem das 7h30 às 15 horas.

Em relação aos grupos de pessoas que possuem comorbidades, poderão tomar a vacina as que têm alto grau de imunossupressão (imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras).

As pessoas que fazem uso de corticoides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias) também serão vacinadas.

Para esses grupos, incluindo pessoas que convivem com pacientes de HIV/AIDS, o setor de imunização da Prefeitura de Dourados irá fazer o atendimento também no Centro de Convivência do Idoso André Chamorro, das 7h30 às 15h. É necessária a apresentação de comprovantes de vacina, CPF e documento com fotos.