Com o objetivo de incentivar aqueles que ainda não foram imunizados e facilitar o acesso à vacina, a prefeitura de concentra o atendimento, das 8 às 12 horas, deste sábado (4) na Antônia da Silveira Capilé.

Serão ofertadas a dose 1, 2 e 3 do imunizante contra a para toda a população. Adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Para se vacinar é necessário levar o CPF ou Cartão SUS, e comprovante das doses já tomadas, no caso de quem procura pela D2 ou D3. “Lembrando que é necessário observar os prazos de intervalo entre as doses de reforço”, destacou o chefe da imunização, Edvan Marcelo Marques.

A ação contará ainda com a presença da carreta do Hospital de Amor, para realização de exames preventivos de rastreamento de casos de câncer de mama e colo do útero em mulheres.

Acadêmicos dos cursos de saúde da Unigran coordenam atividades com jogos para as crianças, avaliação antropométrica, glicemia capilar, orientações de cuidados com a pele e couro cabeludo, exames respiratórios, técnica de escovação e doação de escova dental, entre outros.

E a Ação Social RIT no seu Bairro mostrará artistas locais, histórias curiosas e outros pontos do Jardim Água Boa.

A Estadual Antônia da Silveira Capilé fica localizada na rua Itamarati, nº 200, no Jardim Água Boa.