Nas últimas 24 horas mais seis pessoas morreram em decorrência de complicações da em . Os números fazem parte do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde).

Das seis vítimas fatais, três são residentes em Dourados, uma em Eldorado e as outras duas em Deodápolis e Douradina. Todas elas tinham registros de outras doenças e segundo a Sems, quatro estavam internadas em hospitais públicos.

Além disso, nas últimas 24 horas, com mais 114 diagnósticos positivos da Covid-19, Dourados totaliza agora 26.861 pessoas infectadas pela doença. Desse total, 1.080 continuam em isolamento domiciliar.

Conforme a Prefeitura de Dourados, com os três óbitos registrados, o total de vítimas fatais na cidade por conta da pandemia, chega a 403. Com mais 237 casos de outras localidades, o número de pessoas que morreram em Dourados totaliza 640.

Por outro lado, o boletim epidemiológico divulgado no final da tarde domingo (25) pela Sems (informa que a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) continua em 100%. Além disso, 19 pessoas aguardam vagas.

Desse total de pessoas que ainda aguardam na fila por uma vaga de UTI, cinco são de Dourados e quatorze de outras localidades, conforme dados da prefeitura, que mostram ainda, que dos 129 internados, 59 estão em leitos de enfermaria e 70 em leitos de UTI.