Cotidiano

Dourados faz alerta sobre nova variante Ômicron e inicia vacinação nas escolas

Prefeitura pede que população reforce cuidados com as medidas de biossegurança

Marcos Morandi Publicado em 02/12/2021, às 07h10

Vacinação nas escola da Reme começam neste sábado
Vacinação nas escola da Reme começam neste sábado - Midiamax/Arquivo

A Secretaria de Saúde de Dourados alerta a população sobre a nova variante SARS-CoV-2, nomeada como Ômicron. A detecção aconteceu no dia 23 de novembro em uma província africana, com expressivo aumento dos casos, e preocupa as autoridades locais que emitiram alerta para que a população reforce cuidados em relação à doença.

A Prefeitura de Dourados solicita a colaboração dos cidadãos com o cumprimento das medidas de biossegurança, reforçando o uso de máscara de proteção de forma correta, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, uso de álcool em gel ou lavando as mãos constantemente com água e sabão.

Além das medidas citadas, as autoridades sanitárias recomendam a vacinação como forma de prevenção. “Em virtude da aparição dessa nova variante, se faz necessário o aumento da vigilância do número de casos de adoecimento e frente a Covid-19, hoje o que temos de realidade é a vacinação. É o nosso pilar de combate”, explica Edvan Marcelo Morais, secretário-adjunto de Saúde.

As ações de vacinação serão levadas para as escolas de Dourados com o objetivo de alcançar aqueles que ainda não foram imunizados. Sábado (4), a vacinação acontecerá na Escola Estadual Antônia Da Silveira Capilé, no Jardim Água Boa e na terça-feira (7) na Escola Estadual Presidente Vargas, região central.

Jornal Midiamax