Cotidiano

Dourados assina Consórcio Sul-Fronteira com Ponta Porã e mais 4 cidades do MS

Consórcio tem o objetivo de melhorar a prestação do serviço público, aquisição de bens e formação de ações

Ranziel Oliveira Publicado em 16/09/2021, às 15h25

Acordo foi assinado na manhã desta quinta-feira
Acordo foi assinado na manhã desta quinta-feira - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Dourados)

O Prefeito de Dourados, Alan Guedes, assinou o protocolo de intenção para participar do Consórcio Sul-Fronteira na manhã desta quinta-feira (16), em Ponta Porã. O grupo já é composto por Ponta Porã, Aral Moreira, Amambai, Antônio João e Laguna Carapã.

A ideia do consórcio é melhorar a prestação do serviço público, aquisição de bens, formação de ações e a realização de obras em conjunto pelos municípios participantes.

Ao lado do prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, Alan destacou a importância de parcerias com os municípios vizinhos. “A Prefeitura de Ponta Porã tem sido importante parceira da administração de Dourados. Hoje pela manhã nós assinamos o documento para criação do Consórcio de Municípios Sul-Fronteira. Estamos aqui juntos para trabalhar em favor de toda essa região que faz fronteira com o Paraguai. E em conjunto iremos construir aquele que será o maior PIB de Mato Grosso do Sul”, destacou.

Para Pellufo a ação é um marco da história do Estado. “É o consórcio com maior PIB do estado. A administração ficará a cargo do prefeito Alan Guedes, que está à frente da maior cidade da nossa região, que tem grande importância também no desenvolvimento industrial. Nós acreditamos que essa gestão irá nos conduzir para o futuro, na busca por recursos e melhorias nos serviços públicos, para que assim a região sul do Estado possa ser contemplada por novos produtos e serviços que possam melhorar a qualidade de vida da nossa população, apostando principalmente em parcerias, como, por exemplo, o Governo do Estado, a bancada Federal, Estadual e o Governo Federal”, pontuou o chefe do executivo de Ponta Porã.

Jornal Midiamax